Lancha naufraga no mar agitado na saída do rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres

Lancha naufraga no mar agitado na saída do rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres

Bombeiros militares gaúchos e catarinenses foram mobilizados na ocorrência na manhã deste sábado

Correio do Povo

As seis vítimas estavam de coletes e foram socorridas

publicidade

O naufrágio de uma lancha de passeio, com seis pessoas a bordo, mobilizou o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) no começo da manhã deste sábado no Litoral Norte. A embarcação foi atingida por uma forte onda ao sair do rio Mampituba, que divide Torres com a cidade catarinense de Passo de Torres. O mar estava revolto por causa da ressaca.

Em entrevista à reportagem do Correio do Povo, o comandante de guarnição do Pelotão de Torres do 9º BBM, segundo sargento Leandro da Costa, explicou que foram acionados por volta das 7h20min sobre a ocorrência. Os bombeiros catarinenses foram também mobilizados.

“O mar estava bastante agitado. Veio uma onda maior e virou a embarcação, onde estavam seis amigos, sendo cinco homens e uma mulher, todos de Caxias do Sul”, relatou. “A senhora teve mais complicações...ela engoliu água”, acrescentou, frisando que ela foi atendida em um hospital catarinense e passa bem.

“Quando a guarnição chegou, eles já estavam próximo da beira da praia, todos com coletes. O mar jogou eles para fora….”, contou. Todos foram sendo resgatados. Ele observou que as vítimas foram levadas para a orla de Passo de Torres, pois a correnteza estava no sentido sul-norte. “O barco virou destroços”, constatou.

Conforme o sargento Leandro da Costa, os bombeiros militares gaúchos empregaram uma moto aquática e uma viatura por terra no atendimento da ocorrência.  

Foto: 9º BBM / Especial / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895