Leilão de veículos e sucatas do Detran reúne 200 interessados
capa

Leilão de veículos e sucatas do Detran reúne 200 interessados

Veículos como Gol, Fiat, Fox foram oferecidos com lances a partir de R$ 1,5 mil

Por
Cláudio Isaías

Leilão de sucatas e veículos do Detran, em Porto Alegre, reúne 200 interessados

publicidade

Com a oferta de 552 itens de dois Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Porto Alegre, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) realizou nesta quarta-feira um leilão de veículos e sucatas no salão Rio Grande do Sul do Hotel Ritter. Mais de 200 pessoas participaram do pregão comandado pelo leiloeiro Daniel Chaieb.

A iniciativa mobilizou pessoas físicas e jurídicas interessadas em arrematar automóveis e motocicletas ou sucatas para desmanche. A visitação pública dos lotes nos depósitos ocorreu nos dois dias que antecederam a realização do leilão. Os itens ofertados estavam retidos administrativamente nos depósitos de Porto Alegre e não foram reclamados pelos proprietários. Os interessados puderam arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem ou veículos com documentação (aptos para voltar a circulação).

Chaieb informou aos participantes que os automóveis com documentação não tinham restrições policiais ou judiciais e eram desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. O leiloeiro Daniel Chaieb ofereceu veículos como Gol, Fiat, Fox com lances a partir de R$ 1,5 mil. Para arrematar o lote de carros, o comprador (pessoas físicas e jurídicas) tinha que apresentar no ato a carteira de identidade, o CPF e o comprovante de residência.

No caso da pessoa física, deveria ser apresentado o contrato social ou a cópia autenticada, o CNPJ, a carteira de identidade e o CPF do representante. A compra de sucatas somente pode ser realizada por empresas que atuam com o desmanche de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran. Os próximos leilões de veículos e sucatas vão ocorrer nas cidades de Lajeado, Guaporé, Encantado, Cruzeiro do Sul, Arvorezinha, Arroio do Meio e Nova Bassano no dia 20 de fevereiro.