Leite reforça que população gaúcha poderá estar vacinada até 20 de setembro

Leite reforça que população gaúcha poderá estar vacinada até 20 de setembro

Governador afirmou que projeção para Semana Farroupilha depende do atual ritmo de vacinação

Correio do Povo

Governador afirmou que projeção até Semana Farroupilha depende do atual ritmo de vacinação

publicidade

O governador Eduardo Leite reforçou em publicação no Twitter, nesta terça-feira, que a população gaúcha deverá estar imunizada até a Semana Farroupilha, comemorada na semana de 20 de setembro. De acordo com a publicação, a projeção para aplicação da primeira dose deve se concretizar caso se mantenha o ritmo de vacinação contra o coronavírus. Hoje no Rio Grande do Sul, 1.630.977 pessoas (18,2% da população vacinável) contam com a cobertura completa da imunização e outras 3.811.983 (42,6%) possuem a primeira dose.

Citando o  prefeito e o governador de São Paulo na publicação, Leite escreveu: "Aí, @eduardopaes! Se @jdoriajr é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS! A gente segue na frente nas 2 doses e, do jeito que vai, a gaúchada estará imunizada pra semana Farroupilha, 20/09!". Uma hora depois, João Doria respondeu: "Boa Tchê! Bora vacinar todos!"

Veja Também

No dia 4 de junho, Eduardo Leite também usou sua rede social para anunciar, pela primeira vez, um calendário completo e detalhado da imunização contra a Covid-19. Nele, o governador projetou que toda a população do Estado com 18 anos ou mais receberia a primeira dose da vacina até o fim de setembro. O cálculo era baseado na perspectiva de receber mais de 2 milhões de doses em junho, o que, conforme ele, será possível concluir a vacinação no grupo de maior vulnerabilidade, além de iniciar o esquema vacinal em 100% dos trabalhadores da educação e iniciar no grupo de quem tem entre 50 e 59 anos – que já ocorre em todos os municípios gaúchos. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895