Leite visita UTIs de hospitais de Porto Alegre

Leite visita UTIs de hospitais de Porto Alegre

Governador alertou para internados de faixa etária mais jovem em situação grave

Correio do Povo

Eduardo Leite visitou duas UTIs nesta quinta-feira

publicidade

O governador Eduardo Leite visitou, na tarde desta quinta-feira, o Hospital Moinhos de Vento e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ambos apresentavam superlotação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A UTI do Moinhos operava com 130,30% da capacidade e a da Clínicas, com 107,78%.

Ao conferir de perto a situação dramática decorrente dos casos crescentes de Covid-19 no Rio Grande do Sul, Leite revelou que, em uma UTI, um quadro identificava os 10 pacientes que ali estavam. “Na faixa de idade, a exceção eram dois pacientes com mais de 60 anos. Todos os outros entre têm 24 e 40 anos”, revelou, em uma postagem no Twitter. 

No outro, ficou comovido com o relato da equipe médica sobre um pai e um filho de 17 anos que estão na UTI entubados. “O contágio é altíssimo, como nunca. E o vírus, com as variantes, mais agressivo”, assinalou. Leite destacou, ainda que, para cada conjunto de 10 leitos são demandados cerca de 50 profissionais. Os hospitais se esforçam para abrir espaços, mas têm limites”, frisou.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895