Liberada duplicação da ERS 239, em Taquara

Liberada duplicação da ERS 239, em Taquara

Inauguração ocorreu nesta sexta-feira

Sthefany Sander

Inauguração ocorreu nesta sexta-feira

publicidade

Foram inauguradas na tarde desta sexta-feira, as obras de duplicação da ERS 239, na cidade de Taquara. O governador Eduardo Leite participou do ato, juntamente com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pelo projeto, Urbano Schmitt. O trecho de quase três quilômetros estava bloqueado para a realização dos serviços desde junho de 2018, no entroncamento com a ERS 020, até a ponte sobre o arroio Tucanos.

Neste período, o fluxo de veículos precisou ser desviado por ruas do bairro Santa Terezinha e Empresa. A duplicação foi projetada para desafogar o tráfego no trecho, utilizado para o deslocamento ao Litoral Norte durante o verão. O investimento total da obra é de mais de R$ 17 milhões, com recursos da praça de pedágio de Campo Bom, e abrange ainda uma travessia inferior que liga as ruas Oswaldo Aranha e Nilo Dias, além de duas interseções para facilitar o acesso a rodovia. "Ficamos imensamente felizes com mais essa obra em favor de nossa cidade e dos que por ela passam. Este era um anseio antigo nosso e que foi atendido", disse  prefeito Tito Livio Jaeger Filho.

Durante a inauguração das obras a Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (ATAC) repassou um documento ao governador solicitando a construção de uma ciclovia no novo trecho, pedido esse que já foi protocolado no Ministério Público Estadual. A demanda deve ser analisada quanto a sua viabilidade técnica segundo a EGR.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895