Litoral de poucos banhistas nas praias, mas de movimento em eventos especiais

Litoral de poucos banhistas nas praias, mas de movimento em eventos especiais

Litoral norte gaúcho voltou a receber um bom número de visitantes no feriadão de Páscoa

Christian Bueller

publicidade

O verão já ficou para trás, mas o litoral norte gaúcho voltou a receber um bom número de visitantes no feriadão de Páscoa. Aproximadamente 60 mil veículos passaram pela BR 290 em direção às praias desde a última quinta-feira. Com uma temperatura que não passou dos 22 graus, como ocorreu neste domingo, muitas das famílias aproveitaram os dias de folga para turistar nos eventos preparados pelos municípios da região.

Na orla na maioria das praias, com céu nublado e ventos de até 13 km/h, poucos se aventuraram dentro d’água, mas a faixa de areia e os calçadões receberam praticantes de caminhadas, como aconteceu em Imbé. A exemplo de outras grandes cidades litorâneas, o município recebeu reforço de guarda-vidas durante o feriadão. Segundo o comandante das 1ª e 2ª Companhias do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), major Jocemarlon Acunha Pereira, não houve nenhum salvamento durante o período. “Tivemos, sim, mais ações preventivas para evitar afogamentos, 38 ao todo”, informou.

Em Tramandaí, onde ocorre a sétima edição do Páscoa & Mar, os turistas visitaram feiras de chocolate e de artesanato, no Centro Municipal de Eventos, localizado na rua João Pessoa com a avenida Rubem Berta, às margens da Lagoa do Armazém. Durante todo o feriado teve apresentações musicais e de teatro e a cidade ainda recebeu a Escolha da Garota da Praia do Rio Grande do Sul e a Copa RS de Futebol Amador.

Já o município de Torres recebeu milhares de pessoas para o 32º Festival Internacional de Balonismo, que conta com voos, paraquedismo e shows musicais de âmbito nacional. O evento vai até dia 24 de abril.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895