Livramento cancela desfile tradicionalista de 20 de Setembro
capa

Livramento cancela desfile tradicionalista de 20 de Setembro

Entidades tradicionalistas decidiram suspender o evento para evitar qualquer risco de proliferação do mormo

Por
Jango Medeiros

publicidade

O município de Santana do Livramento que há vários anos rivaliza com Alegrete o título de possuir o maior desfile tradicionalista do Estado, porém, neste ano não terá a presença de cavalos nas apresentações das entidades no dia 20 de Setembro. A decisão do cancelamento dos desfiles a cavalo, foi anunciada na manhã desta quarta-feira pelo prefeito municipal, Glauber Lima, após reunião com representantes de entidades tradicionalistas e o chefe da Inspetoria Veterinária, Aurélio Maia Vieira.

Ao todo 28 entidades tradicionalistas – através de suas patronagens - decidiram suspender os desfiles para evitar qualquer risco de proliferação do mormo. “Com a decisão da ampla maioria, optamos definitivamente por cancelar os desfiles, pois essa uma questão de saúde pública e a cidade precisa se prevenir para que não ocorram focos dessa doença fatal no município”, salientou o prefeito.

Ele observou que até sexta-feira o cancelamento será oficializado com a publicação de um decreto municipal. Ele acrescentou que as demais atividades da Semana Farroupilha não serão alteradas.