Lote com mais de 350 mil doses de vacinas chega ao Rio Grande do Sul

Lote com mais de 350 mil doses de vacinas chega ao Rio Grande do Sul

Remessa conta com imunizantes da Oxford/AstraZeneca

Correio do Povo

PF fez a escolta no desembarque da remessa de vacinas

publicidade

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou no começo da manhã desta quarta-feira ao Rio Grande do Sul. Trata-se de um lote com 353.250 doses da Oxford/AstraZeneca que desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre. 

Este é apenas o primeiro lote do dia de vacinas que o Estado recebeu. No final da tarde, às 18h15min, uma segunda remessa com 37.400 doses da Pfizer também deve chegar ao território gaúcho, totalizando 390.650 imunizantes contra o coronavírus. 

Veja Também

Em reunião marcada para hoje, a Secretaria Estadual de Saúde irá definir os grupos e a quantidade de vacinas que serão usadas para cada público. O Ministério da Saúde recomenda que parte do lote de Astrazeneca enviado seja destinado a imunizar trabalhadores aeroportuários e de transporte aéreo.

Nessa segunda, o RS começou o processo de expansão da utilização da Pfizer para o interior do Estado com a distribuição de 80.844 doses (do total de 108.264 em estoque) para 407 municípios. Além das vacinas, os municípios receberam seringas e diluentes (soro fisiológico).

À espera da Coronavac 

Apesar da chegada dessas novas remessas, o Rio Grande do Sul ainda precisa de mais vacinas da Coronavac. A produção da substância deve ser retomada ainda nesta semana, mas depende da chegada do IFA vindo da China e da distribuição feita pelo Ministério da Saúde. 

Até o fim da manhã dessa terça, o Brasil já aplicou a primeira dose em 2.960.660 pessoas e a segunda em 1.372.109. O Estado tem 5.255.631 pessoas no grupo de risco para a Covid-19. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895