Mais 500 mil doses prontas da CoronaVac chegam a São Paulo

Mais 500 mil doses prontas da CoronaVac chegam a São Paulo

Outro carregamento com 1,5 milhão de doses é esperado para quarta-feira

R7

Carga chegou a São Paulo na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Guarulhos

publicidade

Mais 500 mil doses prontas da CoronaVac já estão em São Paulo. O carregamento vindo da China chegou na manhã desta segunda-feira no aeroporto Internacional, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A expectativa é para a chegada de outras 1,5 milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus na quarta-feira. Com as novas entregas, o governo paulista totalizará 10,8 milhões de doses em estoque para uma vacinação em massa da população até o fim deste mês.

As doses são transportadas da fábrica da parceira do Instituto Butantan, a Sinovac Biotech, em Pequim, na China.

A CoronaVac mostrou eficácia entre 50% e 90% em testes brasileiros, disse o secretário estadual de Saúde de São Paulo. Os resultados são conhecidos exclusivamente pelo centro de pesquisas biomédicas do Butantan.

O primeiro e maior lote chegou a São Paulo na quinta-feira, com 5,5 milhões de doses. O Butantan já trabalha no envase de mais de 3 milhões de doses cujos insumos chegaram nas últimas semanas.

O pedido de registro definitivo e autorização de uso emergencial da CoronaVac foi apresentado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na quarta-feira, junto com solicitações ao órgão regulador chinês.

A Anvisa estipulou um prazo de dez dias para dar um parecer sobre o uso emergencial. Já o registro sanitário é mais demorado.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895