Mais de 100 mil clientes estão sem energia elétrica no RS por conta de vendaval

Mais de 100 mil clientes estão sem energia elétrica no RS por conta de vendaval

Litoral Sul e Região Metropolitana são as regiões mais atingidas

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Equipes estão nas ruas para executar os consertos na rede de energia elétrica

publicidade

A ventania que atinge o Rio Grande do Sul provoca a falta de abastecimento de energia elétrica em diversas regiões do Rio Grande do Sul desde a tarde de domingo. Aumentou de 95 mil para 102 mil o total de pontos no final da manhã desta segunda-feira. Por volta das 10h, esse número chegou a 110 mil. As regiões mais atingidas são o Litoral Sul e Região Metropolitana.

Na área da CEEE, 91 mil pontos ainda estão sem luz. Equipes da companhia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento aos consumidores, conforme a assessoria de imprensa. O maior número de ocorrências está concentrado na zona rural de Pelotas, Maquiné e Santa Vitória do Palmar.

Ainda segundo a companhia, a força da ventania foi responsável pela queda de árvores e arremessos de objetos contra a rede de distribuição da concessionária, danificando postes e rompendo cabos elétricos.

Já na região atendida pela RGE ainda há 11 mil clientes sem abastecimento, sendo que a maioria dos registros ocorre na Região Metropolitana, principalmente em Canoas e Gravataí.

De acordo com a empresa, equipes técnicas seguem trabalhando para executar os consertos na rede. Como o vento prossegue em todo o Estado, há dificuldades na execução dos serviços, portanto, ainda não é possível informar a previsão de normalização do fornecimento de luz.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895