Mais de 140 mil clientes seguem sem luz no RS
capa

Mais de 140 mil clientes seguem sem luz no RS

Número aumentou devido a temporais na região da Serra nesta quarta-feira

Por
Rádio Guaíba

Número aumentou devido a temporais na região da Serra nesta quarta-feira

publicidade

Mais de 140 mil clientes seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em função de temporais registrados entre terça e quarta-feira. Os números subiram em relação ao balanço anterior, que apontou 106 mil desabastecidos, no fim da manhã desta quarta-feira.

A Rio Grande Energia (RGE) registra 94 mil clientes sem luz, em toda a área de concessão. O número aumentou em função da chuva com vento forte que atingiu cidades da Serra, durante a tarde. A expectativa é de que a maioria tenha o serviço normalizado ainda nesta quarta-feira, se as condições climáticas permitirem. Além da Serra, Fronteira Oeste, regiões Central e Metropolitana e vales do Rio Pardo, Taquari, Caí e dos Sinos, mantêm pontos sem eletricidade.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estima em mais de 46 mil o total de clientes sem luz. O número não se alterou de forma significativa em comparação com o dessa manhã, embora em alguns pontos a energia tenha voltado, com o ingresso na lista de outros que ficaram sem o serviço.