Mais de 174 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

Mais de 174 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul

Correio do Povo

Temporal no Vale do Sinos causou estragos no Vale do Sinos

publicidade

Cerca de 174,5 mil clientes ainda seguem sem luz na manhã desta terça-feira no Rio Grande do Sul após os temporais. O maior número de economias sem energia elétrica está nas áreas de concessão da Rio Grande Energia (RGE) e da RGE Sul, locais que somam 119 mil.   

Noventa mil clientes da RGE Sul estão sem luz, enquanto 29 mil pontos monitorados pela RGE também não têm energia elétrica. As empresas explicaram que o desabastecimento foi provocado por ventos que se aproximaram dos 100 km/h e que causaram danos à rede elétrica. As regiões Central, Vale do Rio Pardo e do Taquari, além da região Metropolitana foram as mais afetadas. 

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o número de clientes sem luz neste começo de manhã é de 55,5 mil. A maioria concentrada na região Metropolitana (30 mil), seguida por Centro-Sul (15 mil) e Sul (5 mil). 

Durante a madrugada, o transformador de um poste localizado em frente ao Hospital Conceição. A CEEE e o Corpo de Bombeiros foram acionados e solucionaram o problema que deixou casas na região sem luz. 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895