Mais de 180 mil pontos seguem com falta de luz no Rio Grande do Sul

Mais de 180 mil pontos seguem com falta de luz no Rio Grande do Sul

Temporal colaborou para problemas no abastecimento

Correio do Povo

Galhos de árvores continuam caídos em alguns pontos de Porto Alegre

publicidade

As concessionárias Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Rio Grande Energia (RGE) atualizaram no começo da manhã desta quinta-feira os números da falta de luz em parte do Rio Grande do Sul. Ainda há no total 187 mil pontos sem energia por conta do temporal registrado no final da tarde dessa quarta. As duas empresas não relataram a previsão para normalização do abastecimento. 

De acordo com a CEEE, em sua área de concessão, na cidade de Porto Alegre, há 160 mil pontos sem luz. No final da noite de ontem, por volta das 23h20min, a empresa chegou a contabilizar 200 mil locais com falta de energia elétrica. Conforme a companhia, queda de árvores e galhos na rede causaram rompimento de cabos elétricos e derrubaram postes pela cidade, principalmente na região Sul da Capital, onde os danos foram maiores. Já a RGE relatou que na sua região de cobertura existem 27 mil locais com falta de abastecimento. 

 

 

O temporal dessa quarta-feira chegou com força. A chuva veio acompanhada de uma ventania, causando estragos em diversos locais de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. O Centro de Treinamento do Inter, na zona Sul da cidade, registrou danos por causa dos ventos. Telhas e tapumes foram arrancados. As estruturas acabaram ficando espalhadas por um dos gramados do complexo. 

Em algumas ruas da cidade, árvores caíram, dificultando o trânsito no fim da tarde. Alagamentos também foram registrados em vários pontos de Porto Alegre. 

Previsão para esta quinta 

O dia começa com possibilidade de chuva. No entanto, ao longo do dia a instabilidade se afasta, e o tempo deve melhorar. Em alguns locais, a melhora pode ocorrer ainda pela manhã. À tarde, o sol se faz presente na maioria das cidades gaúchas.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o ingresso de uma massa de ar frio no estado mantém as temperaturas mais agradáveis em comparação aos últimos dias. As mínimas devem ocorrer à noite.  

Em Porto Alegre, sol deverá predominar ao longo do dia. A mínima na Capital deve ser de 18°C, e a máxima não passa dos 26°C.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895