Mais de 220 mil clientes estão sem fornecimento de energia no RS

Mais de 220 mil clientes estão sem fornecimento de energia no RS

Ventos de 100 km/h causaram queda de mais de 50 árvores na Capital e prejuízos a residências

Correio do Povo

Algumas árvores caíram na fiação da rede elétrica em Porto Alegre

publicidade

Após os fortes temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na tarde dessa quarta-feira, cerca de 227 mil clientes ainda estão desabastecidos nesta quinta-feira. Somente na área da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são 200 mil prejudicados.

Além dos 160 mil clientes sem fornecimento em Porto Alegre, há registro de ocorrências significativas na Região Metropolitana, em especial, em Eldorado do Sul e Viamão. 

Já a RGE relatou que em sua região de cobertura existem 27 mil locais com falta de abastecimento. Diversos municípios foram afetados, com maior concentração na Fronteira Oeste, Vale do Rio Pardo e Norte do Estado. Segundo a concessionária, ainda não é possível precisar quando todo o serviço será normalizado.

Porto Alegre 

Com rajadas de vento de 100 km/h, diversos bairros tiveram estragos na Capital. Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, 51 árvores de grande porte caíram na região Centro-Sul do município. Até o momento, 32 foram retiradas das vias por equipes da Prefeitura e CEEE. Dezenas de residências registraram estragos.

 


  
Diversos bairros da região central, zona Sul e Ilhas ainda estão sem fornecimento de água. O Dmae informou que a falta de luz impede o bombeamento a partir das casas de bombas. 

O desabastecimento ocasionado pela falta de energia ainda atinge diversos bairros e localidades, entre eles, Ilha das Flores, Ilha dos Marinheiros, Ilha do Pavão, Ilha da Pintada, Bom Jesus, Vila Jardim, Vila Fátima-Pinto, Cefer II, Vila Floresta, Vila Ipiranga (parte alta), Morro do Osso, Ponta Grossa, Cristal (parte alta), Santa Tereza, Televisão, Vila Santa Rita, Belém Velho, Vila Nova, Medianeira, Nonoai, Teresópolis, Glória, Centro, Petrópolis, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Menino Deus (parte), São José, Aparício Borges, Partenon, Santo Antônio (parte), Espírito Santo, Guarujá, Serraria e Vila dos Sargentos.

Estão em recuperação as estações de bombeamento nos bairros Protásio Alves, Morro Santana, Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus (parte), Tristeza (parte), Vila Assunção, Jardim Ipê, Jardim Carvalho e São José (parte).

A CEEE alerta que para fazer registro de falta de energia, use o torpedo. Envie a palavra LUZ mais o número de instalação para 27307. Já a RGE orienta que os clientes enviem SMS para o número 27350 com o seu código disponível na conta de energia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895