Mais de dez cidades do RS registram temperatura negativa

Mais de dez cidades do RS registram temperatura negativa

Amanhecer desta quarta voltou a ser congelante e foi o mais frio do ano em alguns municípios

Correio do Povo

publicidade

O Rio Grande do Sul voltou a ter um amanhecer congelante nesta quarta-feira. Conforme previsto pela MetSul, algumas cidades tiveram mínimas menores que as da terça-feira, com foi o caso de Porto Alegre, que registrou 4,0ºC na estação oficial do Jardim Botânico no final da madrugada, a primeira mínima abaixo dos 5ºC neste ano na Capital gaúcha. Pelo terceiro dia seguido, houve registro de temperaturas negativas no Estado em mais de dez cidades. Em Pinheiro Machado, a mínima foi de -4,9°C. Veja as marcas abaixo de zero:

Pinheiro Machado: -4,9°C
Herval: -1,8°C
Pelotas: -1,7°C
Encruzilhada do Sul: -1,4°C
Júlio de Castilhos: -0,9°C
São Sepé: -0,4°C
Santana do Livramento: -0,3°C
Barra do Ribeiro: -0,3°C
Santa Vitória do Palmar: -0,2°C
Bagé: -0,1°C
Jaguarão: -0,1°C

Na Grande Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 2,2ºC na estação do bairro de Lomba Grande, zona rural de Novo Hamburgo. É a segunda mínima mais baixa do ano na estação, somente atrás do registro de terça, que foi de 1,6ºC. Já em Canoas, na base aérea, a Aeronáutica reportou uma mínima de 3,7ºC, a mesma observada no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre.

Teve geada mais uma vez em grande número de municípios no começo do dia. Em cidades da Metade Norte do Estado, em vários pontos houve geada nas primeiras horas da madrugada, que depois se dissipou com o ingresso da nebulosidade, trazendo elevação da temperatura. No Centro, no Oeste e no Sul gaúcho, onde o tempo estava muito aberto, o amanhecer de hoje voltou a ter paisagens congeladas.

A nebulosidade aumentou muito nas últimas horas no Rio Grande do Sul e, com isso, depois de um amanhecer muito frio, a temperatura não sobe muito. A tarde desta quarta-feira vai ser muito fria em todo o Estado, com máximas baixas que devem ficar entre 10ºC e 12ºC na maior parte dos municípios.

Na quinta e na sexta, o Sul, a Serra do Sudeste, a Campanha e a fronteira com o Uruguai seguem com frio intenso ao amanhecer com marcas tão baixas quanto 1ºC a 3ºC e ainda com possibilidade de geada. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895