Manutenção pode causar falta d’água em 26 bairros de Porto Alegre no domingo

Manutenção pode causar falta d’água em 26 bairros de Porto Alegre no domingo

Estação de Tratamento de Água São João ficará sem energia das 8h às 13h

Aristoteles Junior / Rádio Guaíba

Estação de Tratamento de Água São João ficará sem energia no domingo das 8h às 13h

publicidade

A manutenção da rede elétrica no bairro São João, localizado na zona Norte de Porto Alegre, pode deixar milhares de famílias sem água no próximo domingo. Isso porque a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) vai ter de desligar a energia na área onde fica a Estação de Tratamento de Água São João, o que pode prejudicar o abastecimento.

Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), podem ser afetados os moradores dos bairros Anchieta, Auxiliadora, Higienópolis, Humaitá, Jardim São Pedro, Navegantes, Passo D’Areia, São Geraldo, São João, Vila Farrapos, Sarandi, Cristo Redentor, Boa Vista, Rubem Berta, todos na zona Norte da cidade.

O serviço também deve deixar as torneiras secas em parte da zona Leste da Capital, em especial nos bairros Vila Ipiranga, Vila Floresta, Jardim Lindóia, São Sebastião, Jardins Itu e Sabará, Protásio Alves, Jardim Leopoldina, Passo das Pedras, Jardim Planalto, Costa e Silva e Vila Jardim.

A previsão é de que o fornecimento seja normalizado ainda durante a noite de domingo, podendo demorar mais nas partes altas da região. A CEEE alerta que com chuva forte o trabalho será suspenso. Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895