Março já registra 25% dos óbitos por Covid-19 em Porto Alegre

Março já registra 25% dos óbitos por Covid-19 em Porto Alegre

Sistema de Saúde da Capital opera acima da capacidade desde o dia 3 deste mês

Correio do Povo

Taxa de ocupação de leitos avançou para 115%

publicidade

Uma em cada quatro vítimas de Covid-19 dentre os residentes de Porto Alegre perdeu a vida em março deste ano, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O mês em que a pandemia de coronavírus completou um ano na Capital também é marcado pela lotação no setor de terapia intensiva da cidade – que opera acima da capacidade desde o dia 3 deste mês. Atualmente, a ocupação está em 115%, com 184 infectados na fila por um leito de UTI. Dos 18 hospitais monitorados, apenas três operavam com lotação abaixo de 100%

Segundo balanço da SMS, a cidade contabiliza 3.305 mortes desde o começo da pandemia. Destas fatalidades, 828 ocorreram nos últimos 25 dias. O crescimento no número de vítimas vem ocorrendo em velocidade superior a outros momentos do combate ao coronavírus e em paralelo à defesa de medidas por mais flexibilizações e reaberturas por parte do Executivo municipal.

No último boletim, nesta quinta-feira, a pasta municipal informou 99 vítimas em 24 horas. Na quarta haviam sido 94. São dois dos maiores patamares já observados. Isto fez com que o dado observado em março – 828 óbitos em 25 dias – fosse alcançado com 140 dias a menos que a primeira vez que Porto Alegre atingiu esta marca, no dia 8 de setembro. Nesse dia, também com sistema de saúde pressionado no período, mas em um nível inferior, a cidade ultrapassou as 832 vítimas pela doença.  

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895