Maranhão confirma primeiro caso da variante indiana da Covid-19 no Brasil

Maranhão confirma primeiro caso da variante indiana da Covid-19 no Brasil

Seis tripulantes de um navio proveniente da África do Sul estão infectados; país já registra cepas do Reino Unido e da África do Sul

R7

Variante foi identificada em um paciente indiano que deu entrada em um hospital de São Luiz

publicidade

A Secretaria de Saúde do Maranhão confirmou, nesta quinta-feira, o primeiro caso de Covid-19 no país provocado pela variante indiana. Ela foi identificada em um paciente indiano que deu entrada em um hospital da rede privada em São Luís na semana passada.

Esse caso é de um dos tripulantes do navio "MV SHANDONG DA ZHI", cujas amostras de sangue foram enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC).

O navio está em quarentena. Entre os tripulantes, há 15 casos confirmados de Covid-19. Seis amostras de sangue foram encaminhadas para o instituto e todas foram confirmadas como cepas indianas. Cerca de 100 pessoas tiveram contato com os tripulantes indianos.

Até o momento, apenas as variantes do Reino Unido e da África do Sul haviam sido confirmadas no Brasil, além da cepa do Amazonas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a variante indiana como de preocupação, sendo um dos fatores que levaram à explosão de casos e mortes na Índia, que ultrapassou 4 mil mortes diárias pela Covid-19. Segundo a OMS, a variante está presente em mais de 44 países.

* Com colaboração de Rafael Silva, da Record TV

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895