Marinha promove regatas de vela e remo no Guaíba

Marinha promove regatas de vela e remo no Guaíba

Competições encerraram programação do Dia do Marinheiro

Por
Christian Bueller

Competições encerraram comemorações do Dia do Marinheiro


publicidade

Para encerrar as comemorações do Dia do Marinheiro, celebrado na sexta-feira, a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil em Porto Alegre promoveu, neste domingo, as regatas Almirante Tamandaré de remo e vela. As competições ocorreram em parceria com o Clube Veleiros do Sul e a Federação de Remos do Rio Grande do Sul.

Durante a manhã, 55 atletas de cinco clubes de remo participaram da regata. A saída saiu de uma raia, próxima à Usina do Gasômetro, chamada pelo mesmo nome da regata. A prova homenageia o Patrono da Força Naval, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, nascido em 13 de dezembro de 1807. À tarde, foi a vez dos competidores na vela, que embelezaram as águas do Guaíba antes da chuva do início da noite.


O domingo também foi o último dia de visitação ao Navio de Apoio Oceânico “Mearim” nas comemorações do Dia do Marinheiro. Construído na Índia e subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, em Rio Grande, ficou três dias no Pórtico Central do Cais Mauá, no Centro Histórico, e recebeu dezenas de visitantes, entre elas crianças e idosos.