Mau tempo afeta rota de voos com destino a Porto Alegre

Mau tempo afeta rota de voos com destino a Porto Alegre

Chuva e ventos de 70 km/h interferiram no pouso de aeronaves que tinham como destino a pista do Salgado Filho

Correio do Povo

Aeronave arremeteu duas vezes durante temporal em Porto Alegre

publicidade

O mau tempo durante a tarde desta segunda-feira em Porto Alegre, com chuva intensa e ventos de 70 km/h, afetou as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho e pelo menos duas aeronaves tiveram alterações de rotas.

O piloto do voo 1214 da companhia GOL teve que arremeter a aeronave duas vezes na tentativa de pousar na pista do Salgado Filho. O voo decolou do aeroporto de Congonhas às 14h55min e deveria pousar na capital gaúcha por volta das 16h35min. Sem conseguir condições de pouso, o Boeing 737 MAX 8 deslocou-se para Florianópolis. 

 Aeronave tentou pousar na pista do Salgado Filho e acabou arremetendo | Foto: Reprodução / Flight Radar / CP

Já o voo 1237, da mesma companhia, que igualmente decolou de Congonhas e deveria pousar em Porto Alegre às 17h45min, teve que fazer manobras no litoral catarinense para aguardar a melhoria de condições para pouso em Porto Alegre. 

O governador Eduardo Leite participou na tarde de hoje de um voo inaugural da empresa GOL entre Guarulhos e Pelotas. Ele decolou por volta das 15h45min em São Paulo no voo 1222 da companhia. Também devido ao mau tempo em Porto Alegre, o percurso da aeronave evitou sobrevoar a região e deslocou-se para o sul do estado pelo mar.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895