Maurício Dal’Agnol é liberado para exercer a advocacia

Maurício Dal’Agnol é liberado para exercer a advocacia

Advogado estava suspenso por conta do envolvimento em um golpe que desviou mais de R$ 100 milhões

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Maurício Dal’Agnol é liberado para exercer a Advocacia

publicidade

O advogado Maurício Dal’Agnol recuperou o direito de exercer a prática da advocacia. A liberação foi confirmada nessa terça-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). Dal’Agnol estava suspenso de advogar por conta do envolvimento em um golpe que lesou mais de 30 mil clientes que ingressavam com ações judiciais contra empresas de telefonia. Segundo o presidente da OAB de Passo Fundo, Alexandre Ghelen, Dal’Agnol recuperou o direito de atuar como advogado porque a suspensão não pode ter mais de um ano.

“A legislação não permite que a suspensão passe de um ano. Como a operação foi deflagrada em fevereiro de 2014 e o processo está em trânsito, a suspensão cai. Pela lei, ele pode exercer a advocacia normalmente. Mesmo assim, ele segue respondendo aos processos”, afirmou.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, a suspeita é de que a quadrilha comandada pelo advogado chegou a desviar cerca de R$ 100 milhões de pessoas que recebiam indenizações das empresas. A operação Carmelina, que descobriu o esquema, foi deflagrada no início de 2014.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895