Melo busca apoio do governo federal para abertura de leitos de retaguarda

Melo busca apoio do governo federal para abertura de leitos de retaguarda

Em encontro com Pazuello, prefeito de Porto Alegre ouviu que ministro fará interlocução com o Grupo Hospitalar Conceição por mais leitos

Felipe Samuel

Nesta quarta-feira, no último dia de agenda em Brasília, Melo tem reuniões durante todo dia

publicidade

Em busca de recursos para o combate à pandemia em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo se reuniu, nesta terça-feira, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e participou de cerimônia com presidente Jair Bolsonaro. No encontro, o ministro garantiu que vai participar da interlocução com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) ampliar o número de leitos de retaguarda. O objetivo é reforçar o atendimento na Capital no momento em que o sistema de saúde apresenta taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) acima de 96% de lotação.

De acordo com Melo, a reunião foi importante porque confirmou que o governo federal será parceiro para ajudar no custeio do conjunto de 'medidas que estamos adotando para ampliar leitos'. “Também debatemos sobre o plano de vacinação, quando ele ratificou que Porto Alegre deverá receber, ainda este mês, cerca de 40 mil novas doses”, afirmou. Durante o dia, o prefeito se reuniu com o deputado federal Giovani Cherini (PL), que é coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, onde tratou sobre a possibilidade de emenda de bancada que custeie a expansão do HPS.

Melo também participou do lançamento da agenda do projeto Novo Prefeito + Brasil, no Palácio do Planalto, onde recebeu uma edição do guia de Bolsonaro. O Guia do Novo Prefeito + Brasil – Os 100 Primeiros Dias de Gestão Municipal, desenvolvido em parceria com o Sebrae, apresenta um conjunto de orientações e ferramentas para que os gestores municipais estruturem equipes, planejamento estratégico e captação de recursos públicos.

Nesta quarta-feira, no último dia de agenda em Brasília, Melo tem reuniões durante todo dia. Pela manhã, o prefeito terá reuniões com o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Mauro Filho, e a representante da Confederação Andina de Fomento (CAF) no Brasil, Jaime Holguin. Ao meio-dia, tem reunião com a secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos. No início da noite, participa da cerimônia de posse de Onyx Lorenzoni na Secretaria-Geral da Presidência República.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895