Melo buscará investimento de bancos internacionais para combater alagamentos de Porto Alegre

Melo buscará investimento de bancos internacionais para combater alagamentos de Porto Alegre

Prefeito viajará para Brasília no próximo domingo

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

O prefeito Sebastião Melo (MDB) viaja na tarde do próximo domingo para Brasília, onde cumprirá extensa agenda para tratar de questões de interesse da prefeitura de Porto Alegre. Ele anunciou a viagem durante entrevista na manhã desta sexta-feira ao programa Agora, da Rádio Guaíba. “Muitas coisas para melhorar a vida do município, para melhorar a vida das pessoas, dependem de Brasília”, justificou. O retorno para a Capital está previsto para a quinta-feira que vem. “Vou conversar com organismos e bancos internacionais para a busca de dinheiro para infraestrutura da cidade, focada em questões viárias e de alagamentos”, adiantou. “O mais importante, o primeiro da lista, é o acesso Norte do Porto Seco. É uma obra que se não for feita, vamos perdendo cada vez o Porto Seco”, afirmou.

Outra prioridade será “o dinheiro para combater os alagamentos, começando pela Ponta Grossa, em torno do Grêmio”. Ele lembrou que a cidade sofre com muitos alagamentos. “Vou tratar com o Banco do Brics, que envolve China, Rússia, Índia e Brasil”, destacou o prefeito Sebastião Melo.

“Pretendo também ir ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para continuar a conversa sobre a questão da possível concessão do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae)”, ressaltou. “O BNDES tem uma consultoria, uma modelagem para conceder o Dmae para a iniciativa privada. Estamos trabalhando nisso há muito tempo”, acrescentou.

“Tem também uma ida à Caixa Econômica Federal para tratar do prédio do antigo Cine Imperial”, salientou o prefeito Sebastião Melo. O edifício, situado na rua dos Andradas, na área central da cidade, deveria abrigar inicialmente um centro cultural. “Eu reativei isso e até ia romper com a CEF se eles não retomassem a obra. Eles vão retomar em agosto e vou fazer os acertos finais”, explicou.

Outra agenda do prefeito Sebastião Melo será com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Vou falar sobre a questão da Usina do Gasômetro, que está na reta final para vir para Porto Alegre, mas ainda não saiu isso. A Usina do Gasômetro é um bem inservível da Eletrobras. Eu quero que passe para o município”, frisou. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895