Melo sanciona lei para estimular transformação urbanística do Centro Histórico

Melo sanciona lei para estimular transformação urbanística do Centro Histórico

Legislação libera 1,18 milhão de metros quadrados em potencial construtivo na área junto às avenidas Mauá, Júlio de Castilhos e rua Voluntários da Pátria

Correio do Povo / Rádio Guaíba

O prefeito Sebastião Melo sancionou nesta quarta-feira

publicidade

O prefeito Sebastião Melo sancionou, nesta quarta-feira, a lei municipal que cria o Programa de Reabilitação do Centro Histórico. O projeto, aprovado em fim de novembro pela Câmara de Vereadores, prevê atrair empreendimentos para a região, especialmente os de uso residencial. A meta é dobrar o número de moradores no bairro.

A legislação libera 1,18 milhão de metros quadrados em potencial construtivo - o quanto se pode construir - e isenta o pagamento para construir além do limite preestabelecido para cada terreno, nos primeiros três anos, na área junto às avenidas Mauá, Júlio de Castilhos e rua Voluntários da Pátria. Segundo o Executivo, os recursos pela aquisição do solo criado poderão ser transformados em contrapartidas para qualificar praças e espaços públicos no Centro.

Os empreendedores interessados em investir no centro devem seguir alguns critérios, como adoção do uso misto (residencial e comercial), qualificação do passeio da frente ou da fachada, o atendimento da demanda habitacional prioritária, investimento em ações sustentáveis, requalificação ou restauração do patrimônio histórico, utilização de cobertura verde e ações em segurança pública nas edificações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895