Melo sinaliza mudança em decreto de 2018, mas preservar alvarás e horários na Cidade Baixa

Melo sinaliza mudança em decreto de 2018, mas preservar alvarás e horários na Cidade Baixa

Bairro com forte atividade noturna deve manter mesas nas ruas no início da madrugada e venda de bebidas

Rádio Guaíba

Gestor municipal não prevê repetir decreto nos moldes do Moinhos de Vento

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo se reuniu, no fim da tarde desta terça-feira, com moradores e comerciantes do bairro Cidade Baixa, dando sequência a um diálogo que teve com dezenas de pessoas, na noite de sexta passada, em meio a uma operação da Guarda Municipal na região. O chefe do Executivo sinalizou que pode fazer mudanças em um decreto de 2018, que já regula as atividades noturnas, mas preservando o que estabelecem os alvarás, assim como o horário de funcionamento de bares e restaurantes do bairro, um dos mais boêmios da cidade.

Em princípio, o prefeito descarta repetir, na região, o decreto que já vigora no bairro Moinhos de Vento, barrando o consumo e a venda de bebida alcoolica após a meia-noite. Na Cidade Baixa, bares podem, por exemplo, manter mesas na calçada até o início da madrugada, sobretudo em fins de semana e vésperas de feriado.

“Já há um decreto de 2018 bastante alinhado. Talvez o que possa haver são mudanças nesse decreto. Talvez haja um atualização, mas vamos preservar, na sua essência, a questão dos bares, dos alvarás. Nosso trabalho é de conscientização para o uso do espaço com responsabilidade e com liberdade. Não havendo isso, temos que agir na fiscalização daqueles estabelecimentos que só vendem para a rua, dos ambulantes, das tele-entregas e do som alto. Esses são os nossos focos”, esclareceu.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895