Menino que caiu em duto é transferido novamente ao Hospital de Clínicas

Menino que caiu em duto é transferido novamente ao Hospital de Clínicas

Criança, de oito anos, recebia tratamento no HPS após sofrer traumatismo craniano

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

O menino de oito anos que caiu em um duto usado para descartar roupas sujas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) retornou à instituição na sexta-feira. Ele recebia tratamento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após sofrer traumatismo craniano. Segundo o HCPA, a criança, que era paciente da pediatria, estava brincando no corredor da ala na última terça quando escapou e subiu pelo elevador até o 12º andar, de onde conseguiu acessar o tubo onde são colocadas as roupas hospitalares usadas.

Ele havia sido transferido ao HPS após sofrer o traumatismo, já que o hospital é referência no tratamento. Com a estabilidade do quadro de saúde, o menino retornou à UTI Pediátrica do Hospital de Clínicas . Ele já respira sem a ajuda de aparelhos.

O Hospital de Clínicas, além de ter aberto sindicância interna para avaliar o ocorrido, afirma que reconhece que a porta de serviço de unidade pediátrica deveria estar trancada, como é padrão da instituição. A direção da instituição garante que tomou as medidas de controle e que está dando acolhimento e apoio para os familiares do menino.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895