Menino que caiu em ventilação de hospital está em estado grave

Menino que caiu em ventilação de hospital está em estado grave

Criança sofreu diversas fraturas

Correio do Povo

Criança sofreu diversas fraturas

publicidade

O menino de oito anos que caiu na ventilação mecânica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na quarta-feira está em estado grave na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital. Segundo o laudo médico, ele sofreu um trauma craneo-encefálico leve, contusão toráxica, fraturas no fêmur e tíbia da perna direita e no braço direito.

A criança, que era paciente da Pediatria do Clínicas, saiu para passear pelo corredor junto de um familiar, no 10º andar e correu em direção a uma porta de serviço da unidade. Ele chegou a um elevador e foi até o 12º andar. Lá, entrou na porta que dá acesso ao tubo onde são colocadas as roupas hospitalares usadas para recolhimento pela lavanderia do Clínicas no subsolo. A criança entrou no tubo e caiu.

As equipes assistenciais e de vigilância buscaram a criança e a localizaram. A equipe de atendimento ao trauma prestou os primeiros socorros imediatos e encaminhou o menino à Emergência Pediátrica do hospital, onde ele foi estabilizado clinicamente antes de ser removido. Às 20h30min, o garoto foi encaminhado, com fraturas e traumatismo, para o HPS.

Em nota, na quarta-feira, o Hospital de Clínicas reconhece que já tomou as medidas de controle para que a unidade pediátrica mantenha as portas de serviço trancadas, como é o padrão da instituição. O Clínicas também garante estar dando acolhimento e apoio aos familiares do menino. O Núcleo de Segurança do Paciente examina o ocorrido.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895