Menino que perdeu parte da perna ao ser atropelado sai do coma

Menino que perdeu parte da perna ao ser atropelado sai do coma

Criança segue em estado grave após ser atingida pelo carro de um policial militar, em Palmeira das Missões

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

publicidade

Ainda é considerado grave o estado de saúde do menino que perdeu parte de uma das pernas ao ser atropelado por um policial militar (PM) em Palmeira das Missões, no fim de semana. O quadro, que era considerado gravíssimo, evoluiu. Gabriel da Silva Kruger, de sete anos, saiu do coma e consegue conversar com a equipe médica.

O coma havia sido induzido em função da gravidade do caso. O incidente ocorreu no fim da tarde do último domingo. O policial, de 33 anos, teve prisão preventiva decretada um dia depois. A suspeita é de que o militar tenha realizado um “cavalo de pau”, perdendo o controle e atingindo o menino.

Gabriel foi atingido pelo carro ao brincar na calçada, durante um aniversário. O soldado do 39º Batalhão de Polícia Militar realizou a manobra a bordo de um Chevrolet Corsa e perdeu o controle do veículo, revelaram testemunhas.

O garoto teve a perna amputada na altura do joelho esquerdo. Ele está internado no hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O brigadiano foi internado em estado regular no hospital da cidade após ter sido agredido por testemunhas da colisão.

A polícia ainda espera pelo resultado do exame de sangue para saber se o policial conduzia o carro embriagado na hora do acidente. No interior do Corsa, a Polícia Civil apreendeu uma caixa térmica com duas latas de cerveja cheias e uma vazia.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895