Mercado Público sedia festival de carnes com descontos de até 20% a partir desta segunda

Mercado Público sedia festival de carnes com descontos de até 20% a partir desta segunda

Sete bancas participam do festival que acontece entre os dias 9 e 14 de dezembro

Rádio Guaíba

Festival segue até 14 de dezembro no Mercado Público

publicidade

Na contramão do aumento do preço médio das carnes, o Mercado Público de Porto Alegre sedia, a partir desta segunda-feira, a 1ª edição do Festival de Carnes do Mercado Público Central. Ao todo, sete bancas oferecerão descontos de até 20% nos preços dos mais variados cortes de carne. A expectativa é de que o volume de comercialização cresça em até 30 toneladas na comparação com uma semana comum.

Participam do festivas as bancas: Costelão do Mercado, Santo Ângelo, Açougue Rodeio, Banca A, San Remo, Big Beef e Ildo Pozzebom LTDA.

O festival, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e a Associação dos Permissionários do Mercado Público, seguirá até sábado, dia 14 de dezembro. O horário de atendimento do Mercado Público é de segunda a sexta, das 7h30min às 19h30min, e sábado, das 7h30min às 18h30min.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, explicou que o evento representa uma boa alternativa para os porto-alegrenses diante do recente aumento no preço médio da carne – que cresceu em até 30% em novembro, segundo dados da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). “Ao mesmo tempo, o Festival serve de estímulo para fortalecer o segmento de casas de carne do Mercado. Ganha o consumidor, ganha o comércio local e ganha a economia da Capital”, disse Cidade.

Já o coordenador do Mercado Público, Denis Carvalho, explica que o Festival honra a tradição do espaço de oferecer ao consumidor cortes de alta qualidade com preços diferenciados. “Reunimos os comerciantes das casas de carnes e criamos, em conjunto, este Festival. Nosso intuito é trazer opções de melhores preços aos consumidores”, garantiu Carvalho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895