Mesmo com debandada para o litoral, Orla do Guaíba registra movimento de público

Mesmo com debandada para o litoral, Orla do Guaíba registra movimento de público

Apesar da recomendação pelo uso de máscara para evitar a disseminação do coronavírus, boa parte dos visitantes passeava sem o acessório

Felipe Samuel

Muita gente que ficou na Capital aproveitou a tarde de domingo para passear pela Orla do Guaíba e o Parque Farroupilha

publicidade

Mesmo com feriado prolongado e movimento intenso em direção às praias gaúchas na sexta-feira, muita gente que ficou na Capital aproveitou a tarde de domingo para passear pela Orla do Guaíba e o Parque Farroupilha (Redenção), onde houve maior presença de público. Apesar do tempo parcialmente nublado e temperatura amena, os usuários ocuparam boa parte dos bares e bancos localizados na orla.

A exemplo da semana passada, os estacionamentos do entorno voltaram a ficar lotados e registrar filas no acesso. Mesmo com a recomendação das autoridades de saúde para o uso de máscara de proteção para evitar a propagação do novo coronavírus, boa parte dos visitantes passeava sem o acessório. O Brique da Redenção, na avenida José Bonifácio, também registrou presença moderada de público. Além dos visitantes habituais, a região foi escolhida por militantes políticos para angariar votos entre os visitantes nas últimas duas semanas de campanha antes do primeiro turno. 

No Parque Germânia, no Jardim Europa, e no Parque Moinhos de Vento (Parcão), os estacionamentos do entorno parcialmente ocupados sinalizavam para presença de público abaixo do normal para o fim de semana. Nos dois locais, chamou atenção a presença de militantes partidários com bandeiras e santinhos de diversos candidatos. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895