Mesmo com restrições, Porto Alegre repetiu em março mortes no trânsito de 2019

Mesmo com restrições, Porto Alegre repetiu em março mortes no trânsito de 2019

Primeiro trimestre de 2020 encerrou com uma vítima fatal a mais do que no ano passado, com 23 óbitos

Correio do Povo

Capital teve redução de 64% na circulação de veículos por dia

publicidade

Mesmo em quarentena por causa do coronavírus, o mês de março teve oito mortes no trânsito em Porto Alegre, mantendo o índice de 2019. Os dados são da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), divulgados nesta quarta-feira. Ainda segundo os dados, o primeiro trimestre de 2020 encerrou com uma vítima fatal a mais do que no ano passado, com 23 óbitos. Em todo o 2019, a Capital registrou 75 mortes.

Segundo o Observatório da Mobilidade (ObservaMOB), Porto Alegre teve uma redução de até 64% no número de veículos em circulação por dia, desde o início das medidas de restrição, em 17 de março, comparado ao ano passado. “Toda a sociedade está envolvida neste monumental esforço de tentar conter o avanço de casos de contaminação pela pandemia do coronavírus. Ao mesmo tempo, não podemos baixar a guarda, também, para outras ameaças à saúde pública, como é o caso da acidentalidade no trânsito", afirmou o diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano.

Berwanger demonstrou preocupação com o quadro atual de acidentes graves em Porto Alegre. "Um acidentado pode vir a ocupar um leito que poderia receber um doente respiratório."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895