Minas Gerais investiga dois casos suspeitos de raiva em humanos

Minas Gerais investiga dois casos suspeitos de raiva em humanos

Ocorrências foram registradas em crianças de uma aldeia indígena no Vale do Mucuri e ainda não foram confirmadas por exames

R7

Morcego nas mãos

publicidade

A SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde) investiga dois possíveis casos de raiva humana em Minas Gerais. Ambos os casos foram registrados em uma aldeia indígena, em Bertópolis, no Vale do Mucuri, a 637 km de Belo Horizonte. O primeiro suspeito de ter contraído o vírus foi um menino de 12 anos, que morreu na última segunda-feira (4). A segunda suspeita é uma menina, também de 12 anos, que foi transferida para o Hospital Infantil João Paulo II, na capital mineira, nesta quarta-feira e tem quadro de saúde estável.

A SES-MG reforçou que os casos ainda não foram confirmados por exames laboratoriais e os casos foram divulgados com o objetivo de alertar as pessoas sobre as formas de transmissão e prevenção da raiva. O último caso confirmado de morte por raiva humana em Minas foi registrado em 2012, no município de Rio Casca.

“A Secretaria enfatiza a importância de se procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação da necessidade de adoção de medidas cabíveis, em caso de qualquer incidente com mamíferos silvestres, sobretudo morcegos, bem como com cães e gatos”, informou o órgão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895