Ministério chega a 334 milhões de vacinas entregues aos estados
País recebeu nesta manhã mais de 1,9 milhões de imunizantes da Pfizer que serão distribuídos, após liberação da Anvisa
publicidade
O Ministério da Saúde anunciou que chegou nesta segunda-feira (1º) a 334 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 entregues aos 26 estados e o Distrito Federal. Dados do Data SUS (departamento de informática que centraliza informações do Sistema Único de Saúde), indicam que as unidades federativas receberam 333,2 milhões de imunizantes e outros 1,6 milhões estão no processo de distribuição.
O vacinômetro do SUS mostra que 120,7 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19, o que equivale a 59,6% da população nacional. Outras 155,1 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da proteção, 72,8% das pessoas do país. A estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é que o Brasil tenha uma população de 213,3 milhões de indivíduos.
Pfizer
Hoje de manhã, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, o Brasil recebeu mais de 1,9 milhões de vacinas da Pfizer, que fazem parte do segundo contrato do governo brasileiro com a farmacêutica norte-americana. O laboratório já entregou 27,1 milhões de produtos e o acerto é que até o dia 31 de dezembro desse ano sejam trazidas 100 milhões.
A remessa recebia nesta segunda, será enviada com escolta da PF (Polícia Federal) para o centro de distribuição do Ministério da Saúde no Aeroporto de Guarulhos e, após liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), será distribuídas às 27 unidades federativas do país.