Ministério da Saúde confirma envio de novas doses de Coronavac e Pfizer ao RS

Ministério da Saúde confirma envio de novas doses de Coronavac e Pfizer ao RS

Estado receberá uma remessa com 254.570 doses das vacinas contra Covid-19

Correio do Povo

Estado deve receber mais 113.000 doses da Coronavac do Ministério da Saúde

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira, que o Ministério da Saúde irá enviar 254.570 doses de vacinas contra a Covid-19 ao Estado. Segundo o Piratini, serão 113.000 doses da Coronavac e 141.570 doses da Pfizer. Conforme o governo estadual, ainda não foi informada a data de chegada da nova remessa dos imunizantes ao Estado.

O esquema vacinal da Coronavac ainda não foi normalizada em Porto Alegre. Segundo diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Caroline Schirmer, calcula-se que cinco mil pessoas ainda aguardam a segunda dose do imunizante, mas a expectativa é que com a chegada de novos lotes a situação seja zerada.

Nessa segunda-feira, o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac para o processo de imunização em todo o País. Com a remessa, são 49 milhões de doses do imunizante para o país. O carregamento integra um novo lote de mais cinco milhões de unidades a serem liberadas ao longo deste mês.

Ainda ontem, o Ministério da Saúde confirmou que que um novo lote de vacinas contra Covid-19 do consórcio Covax Facility chegará ao Brasil na próxima semana. Serão mais 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech para ajudar a acelerar o ritmo da vacinação no País.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895