Missão humanitária brasileira embarca para o Haiti
Brasil enviou medicamentos e equipes de resgate para auxiliar a população do país após um terremoto de magnitude 7,2 atingir
publicidade
O Brasil enviou na manhã deste domingo medicamentos e equipes de resgate para auxiliar a população do Haiti após um terremoto de magnitude 7,2 atingir o país último dia 14. A missão humanitária multidisciplinar envolve os ministérios da Justiça, Defesa, Saúde e Desenvolvimento Regional.
O transporte dos especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas, além de kits de medicamentos e insumos estratégicos para assistência farmacêutica, serão levados pela aeronave de transporte KC-390 Millennium.
De acordo com dados oficiais, o tremor matou quase 2.200 pesssoas, feriu ao menos 12 mil e deixou mais de 700 mil com necessidade de assistência humanitária urgente. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas.
Além dos tremores, o Haiti também sofreu ao ser atingido pela tempestade Grace, que atingiu o país com fortes chuvas e ventos de 75 quilômetros por hora e aumentou a devastação na região.
#ForçaHaiti | 32 bombeiros do Corpo de Bombeiros do DF, de Minas Gerais e também da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) fazem parte da missão. pic.twitter.com/24p93UWQZx
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) August 22, 2021