Monitoramento da temperatura por bairro é suspenso em Porto Alegre

Monitoramento da temperatura por bairro é suspenso em Porto Alegre

Segundo a MetSul Meteorologia, que prestava o serviço, não há mais contrato com a prefeitura

Mauren Xavier

Sem contrato, monitoramento por bairro está suspenso

publicidade

Com pagamentos atrasados e sem contrato, os serviços de monitoramento do tempo em Porto Alegre estão parcialmente interrompidos. Mesmo assim, a empresa MetSul Meterologia está executando os serviços como a previsão da semana, que é feita diariamente, e a emissão de alertas no caso de mudanças bruscas no tempo. O monitoramento contínuo da temperatura nos bairros, que eram informados no site do Centro Integrado da Capital (CEIC), não está sendo feito, assim como as informações da semana também não estão disponíveis.

Segundo a MetSul, não há mais contrato com a prefeitura. Toda a documentação para a renovação foi entregue em 1º de julho, mas até agora não houve a assinatura. Além disso, estão em abertos os pagamentos referentes aos meses de maio e junho do contrato anterior. Sem o contrato e pagamento, os equipamentos que fazem o monitoramento nos bairros estão sem manutenção, uma vez que os custos são muito elevados e, sem pagamento, é inviável.

A Secretaria Municipal de Segurança confirmou a situação. Informou ainda que não há previsão para a assinatura de novo contrato, mas que esse encontra-se na Procuradoria-Geral do Município (PGM).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895