Moradores aproveitam orla e parques com pouco movimento no feriado em Porto Alegre
capa

Moradores aproveitam orla e parques com pouco movimento no feriado em Porto Alegre

Clima agradável durante este sábado também colaborou para os passeios ao ar livre

Por
Gabriel Guedes

Porto Alegre terá temperatura mínima de 18ºC e máxima de 31ºC

publicidade

O clima ensolarado, seco e agradável está sendo convidativo para explorar e curtir as atrações de Porto Alegre neste final de semana de feriadão de Proclamação da República. Visitantes e moradores que estiveram no Parque da Redenção e na orla da Usina do Gasômetro neste sábado, por exemplo, encontraram movimento abaixo da média se comparado a outros finais de semana, sem feriado junto. A temperatura de 25°C durante a tarde e uma leve brisa foram convidativos para sentar-se ao sol ou ficar sob a sombra de uma árvore lendo um livro.

A guia de turismo aposentada Libória Kipper, 68 anos, e o filho Lucas Warken, 40, vieram de Lajeado, no Vale do Taquari, para a Capital, exclusivamente para conhecer a nova orla do Guaíba. "Enquanto outros vão para a praia, alguns vem passear", brincou Libória. "Ficou muito bom, simplesmente bem planejado", elogiou Warken. Enquanto isso, na Redenção, o vendedor de picolés Luiz Fernando Pires, 72 anos, lamentava a freguesia escassa. "A cidade esvaziou. E amanhã (domingo) vai ser pior, por que tem jogo do Grêmio", avaliou. Segundo Pires, em um final de semana como foi este, de tempo muito bom, "venderia mais picolés".

A tendência é a que semana siga com o clima seco e sem chuva. As temperaturas também podem oscilar bastante, indo dos 13°C, pelas manhãs, neste começo de semana, e aos 34°C, à tarde, na quinta-feira, segundo a MetSul Meteorologia.