Moradores da Ocupação Lanceiros Negros pedem garantias para deixar o local

Moradores da Ocupação Lanceiros Negros pedem garantias para deixar o local

Governo teria prometido pagar aluguel social para as famílias

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Famílias negociam a desocupação do imóvel

publicidade

Em reunião na manhã desta quinta-feira, os moradores da Ocupação Lanceiros Negros Vivem, que receberam uma ordem de reintegração de posse do prédio do antigo Hotel Açores, pediram garantias do Estado para deixar o local. A mais urgente delas seria um local adequado para receber as famílias, conforme Nana Sanches, uma das coordenadoras do movimento.

Isso porque, após a última reintegração de posse, que retirou os ocupantes de um prédio do Estado, eles foram encaminhados para um local aberto e sem estrutura adequada, ainda conforme a coordenadora. Depois da garantia de um abrigo, os integrantes da ocupação esperam receber uma moradia. O governo teria garantido o pagamento de aluguel social para as famílias, cujo cadastramento começou por volta das 11h.

Caso as reivindicações sejam atendidas, o grupo planeja deixar o local pacificamente durante o dia, com tempo para recolher suas coisas.

A reintegração de posse começou a ser cumprida na noite de quarta-feira, quando a Brigada Militar isolou o local. Nesta manhã, parlamentares, oficiais de Justiça, conselheiros tutelares e representantes da prefeitura acompanham a negociam a saída das famílias.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895