Moradores protestam na RS 240 contra falta de água em São Leopoldo

Moradores protestam na RS 240 contra falta de água em São Leopoldo

Comando Rodoviário da Brigada Militar informou que não localizou a Semae

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

Moradores que estão sem água em São Leopoldo protestam na RS 240. Cerca de 80 pessoas bloquearam a pista no sentido de São Leopoldo para Portão por quase três horas. Na última quinta-feira, o racionamento foi ampliado no município, o que gera reclamações da população. Porém, o abastecimento estaria comprometido em bairros que estão fora do rodízio ou em dias em que não haveria cortes segundo moradores. 

O Comando Rodoviário da Brigada Militar informou que não localizou a Semae, empresa fornecedora de água no município. Os manifestantes estariam exigindo a presença de integrante do órgão, mas saíram do local sem retorno da companhia.

Desde 14 de novembro, os moradores do município eram submetidos a um rodízio, com cortes de seis horas diárias, em razão de fatores como o baixo nível do rio do Sinos. No fim de semana, foi constatado um problema que provoca trepidação e a queda acentuada no rendimento das motobombas de captação, o que torna necessária a manutenção no sistema da Estação de Tratamento localizada na avenida Imperatriz Leopoldina. A empresa prometeu a finalização da manutenção na próxima segunda-feira.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895