Morre, aos 72 anos, Cláudio Weber Abramo, fundador da Transparência Brasil

Morre, aos 72 anos, Cláudio Weber Abramo, fundador da Transparência Brasil

Matemático anos foi um dos principais articuladores da lei de Acesso à Informação

AE

Weber Abramo não resistiu às complicações causadas por um câncer

publicidade

O jornalista Cláudio Weber Abramo, vice-presidente da ONG Transparência Brasil, morreu na noite deste domingo aos 72 anos. Bacharel em matemática pela USP e mestre em filosofia da ciência pela Unicamp, Weber Abramo não resistiu às complicações causadas por um câncer. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na zona Oeste de São Paulo.

O jornalista era uma das principais referências no combate à corrupção no País, e foi um dos principais articuladores para a elaboração da Lei de Acesso à Informação, aprovada em 2011. Weber Abramo deixa a mulher e quatro filhos. O corpo será cremado no Horto da Paz. O horário ainda não está definido.

"Perdemos um batalhador pelas melhores causas e um amigo do bom jornalismo", disse o presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Daniel Bramatti. "Claudio Weber Abramo será sempre uma inspiração para quem luta pela democracia, pela transparência e pela aplicação correta dos recursos públicos. Na Abraji, as bandeiras que ele defendeu continuam erguidas."

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895