Morre o colunista e comentarista esportivo Paulo Sant'Ana

Morre o colunista e comentarista esportivo Paulo Sant'Ana

Comunicador de 78 anos vinha com a saúde fragilizada há algum tempo

Correio do Povo

Comunicador de 78 anos vinha com a saúde fragilizada há alguns anos

publicidade

Morreu na noite desta quarta-feira Paulo Sant'Ana, um dos mais conhecidos colunistas da área esportiva e do cotidiano do Rio Grande do Sul. Aos 78 anos, ele já vinha com a saúde fragilizada há alguns anos, tendo deixado as funções de comentarista da RBS TV e da Rádio Gaúcha em 2014.

Autoproclamado um "viciado" em cigarro, Sant'Ana foi diagnosticado ao longo da vida com um câncer de rinofaringe. Ainda assim, continuou contribuindo com suas colunas no jornal Zero-Hora e participações nos programas radiofônicos e televisivos.

Francisco Paulo Sant'Ana nasceu em 15 de junho de 1939, em Porto Alegre. Foi feirante e inspetor de polícia antes de se consagrar como comunicador. Rompendo um certo tabu, sempre foi gremista fanático e declarado nas suas colunas de esportes da Zero-Hora, assim como no trabalho na Rádio Gaúcha, a partir de 1971. Nos anos 90, começou a escrever como colunista do cotidiano.

Sant'Ana deixa três filhos e três netos, frutos de dois casamentos. Contraiu matrimônio com Ieda e, depois, Inajara.

O Grêmio publicou uma nota de pesar, em seu site oficial:


O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta com enorme pesar o falecimento ocorrido na noite desta quarta-feira, do cronista esportivo e gremista ilustre, Paulo Sant'Ana.

Reconhecido como um dos torcedores mais fervorosos do Grêmio, esteve presente em momentos históricos do Clube, como na conquista do primeiro título da Copa Libertadores da América e do Mundial, em 1983. Neste momento de dor, o Clube se solidariza com os seus familiares e amigos.

Inter também se manifestou em homenagem:

O Sport Club Internacional manifesta pesar pelo falecimento do jornalista Paulo Sant'Ana, aos 78 anos, ocorrido nesta quarta-feira (19/7), em Porto Alegre. Figura marcante da crônica gaúcha, sempre demonstrou respeito ao Clube do Povo, alimentando uma rivalidade saudável no futebol do Rio Grande do Sul. Seus textos e comentários perspicazes, a sua personalidade forte e o humor inteligente farão falta na imprensa. O Internacional se solidariza com a família e admiradores de Paulo Sant'Ana.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895