Motorista morre ao perder controle de caminhão e atingir casas em Igrejinha

Motorista morre ao perder controle de caminhão e atingir casas em Igrejinha

Vítima de 78 anos conduzia veículo de carga

Por
Correio do Povo

Caminhão desgovernado atingiu casas nesta quinta-feira


publicidade

O condutor de um caminhão perdeu o controle do veículo, na manhã desta quinta-feira, e atingiu duas casas e um pavilhão em Igrejinha, no Vale do Paranhana. Um imóvel ficou completamente destruído e passageiros de um veículo de passeio também foram atingidos pelo caminhão. 

A vítima fatal foi identificada como Remy Carlos Zini, 78 anos, conforme a Brigada Militar. O idoso ficou preso às ferragens do veículo. O caminhão capotou e destruiu a edificação onde funcionava a Feira do Produtor do município, na rua Plínio Salgado, bairro Viaduto. Além do pavilhão dos produtores, duas casas, que ficam ao fundo do terreno, foram atingidas pelo caminhão.

O Corpo de Bombeiros de Igrejinha foi acionado e socorreu os feridos. A perícia vai investigar as causas do acidente. O local é uma descida íngreme, mas as condições do caminhão também serão averiguadas.


Acidente semelhante há sete anos 

Na manhã do dia 22 de junho de 2012, um acidente de trânsito semelhante ocorreu também em Igrejinha. Uma mulher morreu e outras seis pessoas ficaram feridas quando um ônibus invadiu e destruiu uma residência na rua Pedro Kehl, no bairro Viadutos. O coletivo transportava trabalhadores de uma indústria de calçados. Todas as vítimas estavam no veículo. O morador da casa conseguiu escapar ileso.