Movimento é tranquilo nos shoppings de Porto Alegre a duas semanas do Natal

Movimento é tranquilo nos shoppings de Porto Alegre a duas semanas do Natal

Centros comerciais seguem cumprindo as regras de seguranças impostas por decreto da prefeitura

Cláudio Isaías

Movimento na manhã desta quinta-feira era tranquilo nos shoppings de Porto Alegre

publicidade

Com movimento tranquilo, os shoppings de Porto Alegre seguem com a adoção dos protocolos de segurança. Quem circula pela dependência do Total, Praia de Belas, João Pessoa, Rua da Praia, Iguatemi e BarraShoppingSul percebe toda uma preocupação da administração dos estabelecimentos com relação aos cumprimentos das regras de segurança.

A gerente de marketing do Shopping Total, Sílvia Rachewsky, voltou a refirmar que os shoppings da Capital são locais seguros porque são atendidos todos os protocolos. "Na entrada é feita a aferição de temperatura, temos álcool em gel por todo o estabelecimento e segue sendo obrigatório o uso da máscara", destacou.

Segundo Sílvia Rachewsky, a equipe de vigilância ao perceber que um consumidor está usando a máscara de maneira indevida faz um alerta educadamente sobre o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI). No Total, foram colocados dispensadores de álcool gel nas entradas e cancelas, além de sinalizações em diversos locais dando as instruções e conscientizando a população sobre o coronavírus.

Em nota, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou que os shoppings "adotaram todos os protocolos de cuidado, proteção e segurança, como o controle da temperatura corporal para acesso e o uso obrigatório de máscara facial durante toda a permanência no empreendimento".

Na manhã desta quinta-feira, o movimento foi fraco nos shoppings de Porto Alegre. Os poucos clientes que conferiam as promoções e queima de estoques, os lojistas, os funcionários e os seguranças usavam máscaras e protetores faciais. A Abrasce recomendou aos seus associados a continuidade de ações preventivas individuais, tais como higienização das mãos, cuidados redobrados com a limpeza e espaçamento de mesas nos locais de alimentação como medidas de combate a pandemia do coronavírus.

O decreto da prefeitura de Porto Alegre estabeleceu regras para o funcionamento das lojas de rua, shoppings center e centros comerciais. Os estabelecimentos devem funcionar com equipes reduzidas e com restrição ao número de clientes concomitantemente, como forma de controle da aglomeração de pessoas.

A lotação não poderá exceder a 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou de proteção e prevenção contra incêndio. Tanto nos seis shoppings da Capital quanto nos centros comerciais, os clientes respeitam as regras e só acessam as lojas utilizando a máscara de proteção facial. Além disso, existe o respeito às marcações da distância de um a dois metros colocadas nos estabelecimentos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895