Muro da Mauá começa a ganhar “parede verde”

Muro da Mauá começa a ganhar “parede verde”

Ação será implementada em trecho entre a Secretaria da Fazenda e as proximidades da Usina do Gasômetro

Rádio Guaíba

Muro da Mauá ganhará plantas enquanto não houver projeto definitivo sobre o futuro do local

publicidade

A revitalização do muro da avenida Mauá, na região central de Porto Alegre, começou nesta semana com o plantio de uma parede verde. O trecho de 750 metros, entre a Secretaria Estadual da Fazenda e as proximidades da Usina do Gasômetro, deve receber centenas de podocarpos.

O projeto, realizado pelo consórcio Sinergy/HMidia, adotante do espaço pelos próximos dois anos, prevê ainda abrigos de ônibus mais modernos, iluminação cênica e a instalação de câmeras de segurança ao longo do trecho. Também vai ganhar pinturas de personalidades da música, literatura e esporte, além de um espaço com cascata de água e interatividade com QR codes. A conclusão é prevista para o mês de novembro.

O prefeito Sebastião Melo destacou que a ação irá ajudar na recuperação da autoestima da cidade. “As plantas vão cumprir esse papel e são um passo importante no processo de revitalização do nosso Centro Histórico”, comentou. A presença das plantas não se trata de uma medida definitiva, mas por lá permanecerão enquanto não houver uma definição dos projetos a serem implementados. 

Dos 750 metros, o adotante pode utilizar 15% da área para identificação da marca. Também é permitido o uso, no local, da frase “Uma empresa parceira de Porto Alegre”. O parceiro adotante pode, inclusive, utilizar a frase, em peças publicitárias, acompanhada do brasão oficial do Munícipio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895