Museu Militar será reaberto em julho

Museu Militar será reaberto em julho

Prédio estava em reforma há um ano e meio

Felipe Samuel

Anúncio foi feito em visita ao Correio do Povo

publicidade

Um ano e meio após o início das reformas, o Museu Militar do Comando Militar do Sul (CMS), localizado no Centro Histórico, será reaberto no dia 5 de julho. O prédio que abriga o acervo histórico da instituição - e que vai contar com novos blindados para exposição - passa por revitalização para se adequar às normas do Instituto de Pesquisa Histórica Nacional. A reinauguração deve contar com a presença do comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Conforme o oficial de comunicação social do CMS, coronel Ítalo Mainieri Junior, o mês de julho também reserva outras novidades. No dia 6, Oliveira deve participar da inauguração de um trecho da duplicação da BR-116 junto com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. "Ele vai participar junto com o Departamento de Engenharia e Construção Militar da inauguração de um trecho da BR-116 que o Exercito está apoiando no asfaltamento da duplicação da BR", afirma em visita ao Correio do Povo.

Entre as ações previstas para o segundo semestre no Rio Grande do Sul, está a realização de um almoço com a imprensa, chamado de CMS em Pauta. O primeiro encontro está previsto para o dia 30 de junho, às 11h30, com a presença do comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade. "O comandante vai fazer a explanação das principais atividades em curso do Exército, em especial do CMS", assinala.

Segundo Mainieri, o objetivo é alinhar o Exército na comunicação estratégica do milênio. "A ideia é fazer eventos que a gente possa trazer os principais parceiros e incluir nisso a imprensa", observa. Para aproximar a instituição do meio acadêmico e formadores de opinião, dois eventos estão programados para julho nos dias 13, em Porto Alegre, e 14, em Santa Maria. O nome do encontro é Conheça o seu Exército. "Vamos visitar o canteiro de obras da BR-116, onde a engenharia do Exército está trabalhando na duplicação", afirma.

Considerada a capital nacional dos blindados, Santa Maria também vai ser palco de visitações nos centros de emprego de blindados. Um dos locais escolhidos é o Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul), nomeado recentemente Centro General de Exército Geraldo Antonio Miotto, em homenagem ao ex-comandante do CMS. Além da adjunta de comunicação do CMS, capitã Viviane Cardoso, participaram da reunião o diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, o diretor geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, e o gerente-geral da Rádio Guaíba, Guilherme Baumhardt.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895