“Não é para dar uma pintadinha”, afirma secretária sobre adoção do muro da Mauá
Duas empresas demonstram interesse na adoção do muro da Mauá
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A audiência pública para esclarecer dúvidas relacionadas ao projeto de adoção do muro da Mauá atraiu, nesta sexta-feira, representantes de duas empresas. Os possíveis interessados questionaram, entre outros pontos, quais intervenções poderão ser executadas na estrutura, como a utilização de luz de led. O edital de chamamento público prevê a adoção de 750 metros do muro da Mauá e cinco canteiros existentes no trecho localizado entre a Secretaria Estadual da Fazenda e a cerca divisória que fica em frente à rua General Portinho.
A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, explica que “duas empresas grandes” participaram do encontro, que teve apresentação do edital de chamamento e espaço para perguntas sobre o projeto. “Foi uma reunião de esclarecimento, digamos, para deixar bem amarrado o objetivo da prefeitura. Não é para dar um 'pintadinha' no muro, temos o objetivo de revitalizar o Centro, trazer movimento, melhorar o astral da cidade”, disse. “Com a vacinação, a expectativa é de que as coisas melhorem em relação à pandemia.”
Conforme Ana, os possíveis interessados na revitalização do muro da Mauá solicitaram as plantas do trecho em que serão permitidas as melhorias. As empresas querem saber, por exemplo, se é possível colocar alguma coisa por cima do muro ou realizar outras intervenções. Em função disso, exigiram a planta para saber onde passa a rede de água e de iluminação para poder elaborar um projeto. “Muita gente passa pela entrada da cidade. Tentamos colocar a importância desse projeto para a cidade como um todo”, assinalou a secretária.
Como parte das comemorações dos 250 anos da Capital, que serão celebrados no próximo ano, Ana explicou que a ideia é usar coisas diferentes no projeto paisagístico para chamar a atenção, como a colocação de vegetação e mobiliário urbano. “Se ficar muito bonito, não vão querer derrubar o muro”, afirmou a secretária, acrescentando que o objetivo é embelezar a cidade e melhorar a convivência.
De acordo com edital, a prefeitura propõe para as empresas uma adoção por dois anos. O adotante poderá utilizar 15% da área total adotada para divulgar a sua marca, além de colocar uma placa no local que descreva as benfeitorias realizadas.