"Não tenham medo", diz Mandetta em discurso de despedida do Ministério da Saúde

"Não tenham medo", diz Mandetta em discurso de despedida do Ministério da Saúde

Ministro da Saúde foi demitido por Bolsonaro nesta quinta

Correio do Povo

Mandetta deixou a pasta da Saúde nesta quinta

publicidade

“Não tenham medo. Não façam um milímetro diferente do que vocês sabem fazer”, pediu Luiz Henrique Mandetta aos servidores em seu primeiro discurso na posição de ex-ministro da Saúde, no final da tarde desta quinta-feira. Emocionado, Mandetta agradeceu a equipe da pasta, com quem trabalhou até hoje, e assegurou que seguirá “lutando no campo da saúde pública mundial”.

Minutos após confirmar a saída do Ministério da Saúde, por meio de sua conta no Twitter, Mandetta chegou ao auditório onde são transmitidos diariamente os boletins epidemiológicos do Covid-19 para conversar com a equipe da pasta. “A ciência é a luz. É através dela que vamos sair. Aposte todas as energias através da ciência. Não tenham uma visão única e não pensem dentro da caixinha”, pediu. 

O ex-ministro voltou a repetir que não é momento de afrouxar as ações no combate à Covid-19. “A vida hoje de uma pessoa na cracolândia tem o mesmo significado quando ela competir um leito da CTI com um homem rico. Foi um momento para todo mundo refletir. O sistema de saúde ainda não está preparado para uma marcha acelerada. Sigam orientações de pessoas mais próximas do sistema de saúde. Vai ser bem dura a tomada de decisão que teremos que fazer nos próximos meses”, frisou.

Mandetta classificou a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro, momentos antes de anunciar saída da pasta, de “amigável e amistosa”. Sobre o presidente da República, ele também disse se tratar de uma “pessoa extremamente humanista” que concentra suas preocupações na miséria, no desemprego e nas vidas. Por fim, Luiz Henrique Mandetta afirmou que deve publicar, nos próximos dias, uma carta pública de agradecimento e considerações. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895