Número de casos de Covid-19 no RS chega a 200, informa SES
capa

Número de casos de Covid-19 no RS chega a 200, informa SES

Canguçu reportou o primeiro caso da doença neste sábado

Por
Correio do Povo

Equipamentos de proteção têm se tornado comum em Porto Alegre, onde há o maior número de casos de Covid-19 no RS

publicidade

O número de diagnósticos de Covid-19 no Rio Grande do Sul chegou a 200 neste sábado, de acordo com levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado no início da noite. Há pacientes da doença em 46 dos 497 municípios gaúchos. Houve dois óbitos até hoje devido ao novo coronavírus, ambos de idosos em Porto Alegre.

Segundo a SES, os três testes positivos do dia são de Ivoti, São Leopoldo e Canguçu, que reportou seu primeiro caso. As faixas com o maior número de infectados com a doença são as de 30 a 39 anos e 50 a 59 anos, segundo a SES. Cada um desses grupos tem 40 casos confirmados. 

Mais da metade dos casos, 107, estão em Porto Alegre. No entanto este número é maior: os dados da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre – que registram também os testes feitos em laboratórios privados –, já indicam 133 casos na Capital, segundo balanço publicado na noite deste sábado. Logo, no somatório dos dois boletins, há 226 pessoas com Covid-19 no RS. 

De acordo com a SMS, Porto Alegre ainda tem 64 casos em investigação. Já existe registro de 17 pessoas curadas da doença na cidade.