Número de internações nas UTIs para Covid-19 em Porto Alegre reduz quase 20% em outubro

Número de internações nas UTIs para Covid-19 em Porto Alegre reduz quase 20% em outubro

Taxa de ocupação geral dos hospitais nesta quarta era de 84,32% 


Jessica Hübler

Hospital Moinhos de Vento e o Hospital Cristo Redentor estavam com as UTIs lotadas nesta quarta

publicidade

O número de pacientes com diagnóstico positivo da Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Porto Alegre reduziu 19,39% no último mês. Em 5 de outubro eram 263 e, até a tarde desta quarta-feira, foram contabilizados 212 internações.

Além disso, também estavam em leitos de UTIs da Capital 43 pacientes com suspeita da doença e outros cinco aguardavam estavam em emergências hospitalares. A taxa de ocupação geral dos hospitais de Porto Alegre, conforme monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), hoje, era de 84,32%.

Dos 17 hospitais acompanhados pela SMS com internações relacionadas ao novo coronavírus, dois estavam com as UTIs lotadas na tarde de hoje: o Hospital Moinhos de Vento e o Hospital Cristo Redentor. Outros 10 operavam com lotação acima de 80% e, os demais, abaixo deste percentual.

Os hospitais com maior número de internações da Covid-19 eram, respectivamente: Clínicas (51 pacientes, sendo 50 confirmados e um suspeito); Mãe de Deus (42 pacientes: 17 confirmados e 25 suspeitos) e o Complexo Hospitalar da Santa Casa (34 internados, sendo 28 confirmados e seis suspeitos).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895