Número de pacientes com Covid-19 cresce nas UTIs no final de semana em Porto Alegre

Número de pacientes com Covid-19 cresce nas UTIs no final de semana em Porto Alegre

Aumentou de 232 para 243 o total de internados nas unidades da Capital

Jessica Hübler

Taxa de ocupação geral das UTIs dos hospitais nesta segunda era de 87,23%

publicidade

No final de semana o número de pacientes com diagnóstico positivo da Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Porto Alegre cresceu 4,74%, passando de 232 na sexta-feira para 243 na tarde desta segunda-feira. O número de suspeitos aumentou de 14 para 17. As internações relacionadas ao novo coronavírus nas UTIs da Capital (260) representava 39,63% do total de pacientes (656). Além disso, 13 pacientes confirmados da doença estavam em emergências hospitalares aguardando por leitos.

A taxa de ocupação geral das UTIs dos hospitais de Porto Alegre era de 87,23%. Entre as maiores ocupações estava o Hospital Moinhos de Vento, com as UTIs lotadas e contabilizando 30 pacientes confirmados e um suspeito da Covid-19. O Hospital informou que a emergência permanece com restrição de atendimento para pacientes com suspeita, especificamente, de Covid-19, com sintomas leves ou quadro de menor gravidade. 

"A medida será mantida por mais 72 horas, até a próxima quinta-feira, 26 de novembro. A decisão completa 10 dias nesta segunda-feira, 23, e se deve ao aumento dos casos da doença registrados nas últimas semanas. A emergência seguirá atendendo pacientes graves e pessoas sem suspeita de coronavírus", declarou o Moinhos de Vento, em nota assinada pelo superintendente Médico do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Antonio Nasi e o chefe do Serviço de Infectologia do Hospital Moinhos de Vento, Alexandre Zavascki.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895